Qual o desempenho das escolas de tempo integral do Ceará no Ideb 2023?

28/08/2024

Originalmente publicado em Diário do Nordeste. Clique para acessar a matéria original.

As escolas de ensino médio em tempo integral (EEMTI) e de educação profissional (EEEP) do Ceará atingiram média mais alta do que as de ensino regular no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2023, que avalia a qualidade de ensino no Brasil. Enquanto as primeiras ofertam carga horária de aulas expandida, as últimas têm aulas apenas em um turno.

No ano passado, a média das notas no Ideb foi de 4,73 nas unidades de tempo integral ou profissional, e de 4,16 nas regulares. Essa diferença também ocorreu nas três avaliações anteriores do indicador, em 2017, 2019 e 2021. A nota do Ideb varia de 0 a 10.

A análise foi feita pelo Diário do Nordeste a partir dos resultados do Ideb para o Ensino Médio por escola, que foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 14 de agosto, e da classificação de cada instituição de ensino estadual, informação disponibilizada pela Secretaria da Educação do Ceará (Seduc).

Foto: Fabiane de Paula / Diário do Nordeste

Quero Integral
Visão geral de privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.