Levantamento aponta que Erem de Pernambuco tem taxas de abandono e reprovação até 2 vezes menores

16/08/2024

Originalmente publicado em Folha de Pernambuco. Clique para acessar a matéria original.

Levantamento do Instituto Sonho Grande, em parceria com o Instituto Natura, divulgado nesta sexta-feira (16) aponta que as escolas de Ensino Médio Integral (Erem) de Pernambuco apresentaram taxas de abandono e reprovação até 2 vezes menores em comparação com as escolas regulares do estado.

Os dados apurados no estudo do instituto são do último do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica IDEB (2023), divulgado na última quarta-feira (14) pelo Ministério da Educação (MEC).

Maior aprendizagem, menor abandono.
De acordo com a pesquisa, enquanto a média das escolas regulares do estado ficou em 4,2, as Erem alcançaram uma média de 4,6 no IDEB. Esse desempenho é ainda mais expressivo quando se incluem as escolas técnicas, elevando a nota para 4,7, o que coloca a rede estadual de Pernambuco como uma das mais bem-sucedidas do país.

Além disso, a apuração revela ainda que os estudantes das Erem em Pernambuco não apenas aprenderam o equivalente a 2 anos letivos a mais do que os de escolas regulares, mas também apresentaram taxas de abandono 3 vezes menor.

Foto: Pedro Menezes / SEE-PE

Quero Integral
Visão geral de privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.